sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tipo de média texto


Uma fonte tipográfica é um padrão, variedade ou colecção da caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e , por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Assim, dizemos fonte Garamond, fonte arial, fonte Baskerville, ou fonte negrito, fonte itálica.

Fontes Bitmapped são conjuntos de caracteres que podem corresponder a letras, números ou símbolos. Estas são armazenadas em ficheiros de fontes onde são descritas as suas caracteristicas fisicas, ou seja, como vão ser visualizadas no ecrã e impressas. As fontes são identificadas por nomes e classificadas segundo determinadas familias.
As cinco fontes bitmapped são: courier, MS Sans Serif, MS Serif, Small e Symbol.
As fontes escaladas, ao contrário das fontes bitmapped, são definidas matematicamente e podem ser interpretadas ( rendering) para qualquer tamanho que forem requisitadas. Estas fontes contêm informação para construir os seus contornos através de linhas e curvas que são preenchidas para apresentarem um aspecto de formas contínuas, tais como as fontes TYPE1, TRUE TYPE e OPEN TYPE.




Courier é uma fonte tipográfica monoespaçada, de serifa egípcia, projetada para assemelhar a saída de uma batida de máquina de escrever. A tipografia foi projetada por Howard "Bud" Kettler em 1955.





Fontes True Type são um tipo de fonte desenvolvido pela Apple Computer no fim da década de 1980 com um competidor para as fontes Type 1 da Adobe em PostScript. O principal poder do TrueType era originalmente oferecer aos desenvolvedores de fontes um nível mais alto de controle sobre precisamente como suas fontes seriam exibidas, até o nível do pixel, em várias alturas de fontes.








Bibliografia:



Sem comentários:

Enviar um comentário